الجمعة، 13 سبتمبر 2019

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros (Niterói, 30 de outubro de 1978) é um ator e humorista brasileiro, mais conhecido pelo monólogo Minha Mãe é Uma Peça, no qual acabou conhecendo seu marido, Thales Bretas.[1] que em 2013 virou um longa-metragem, e tornou-se o filme mais assistido do ano no Brasil,[2] e em 2014 foi publicado como um livro pela editora Objetiva.[3]

Indicado ao "Prêmio Shell" de Melhor Ator, Paulo Gustavo se formou na Casa de Arte das Laranjeiras (CAL) no início de 2005,[4] junto com Fábio Porchat, Marcus Majella, entre outros
Carreira
Paulo Gustavo ganhou visibilidade no final de 2004 quando integrou o elenco da peça "Surto"[5]. Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia. Após sua formatura, em janeiro de 2005,[6] deixou o elenco de "Surto" e passou a integrar a peça "Infraturas". Em 2006, estreou o espetáculo "Minha Mãe É Uma Peça", que ganhou uma adaptação para o cinema em 2013 e uma continuação em 2016. No monólogo, com texto de sua autoria,[7] Gustavo volta a interpretar Dona Hermínia. Construída através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator.[8]

Paulo Gustavo voltou a protagonizar um título novamente nos palcos em 2010, para apresentar o espetáculo "Hiperativo", dirigido por Fernando Caruso.[9] Em 2011 ele tornou-se o apresentador do 220 Volts.[10] Em junho de 2013 estreou na produção para TV, o sitcom "Vai que Cola", no Multishow, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. Em 2014, o ator esteve em um novo programa, o reality Paulo Gustavo na Estrada, do Multishow.

Em 2017 deixou o Vai Que Cola e entrou no programa A Vila, junto com Katiusca Canoro, com o roteiro de Leandro Soares.

Em 2018, gravou o dvd da peça "Minha Mãe é uma Peça" na Concha Acústica do Teatro Castro Alves na cidade de Salvador.

Vida pessoal
Morador de Niterói, estudou no Colégio Salesiano, durante o ensino fundamental. Desde 20 de dezembro de 2015, é casado com o dermatologista Thales Bretas.[11] No dia 13 de outubro de 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas ela perdeu os bebês. Em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram nasceu os filhos do casal, os gêmeos Romeu e Gael através de uma barriga de aluguel.

ليست هناك تعليقات:

إرسال تعليق

زياد علي

زياد علي محمد